Histórico#

O histórico é o conjunto de operações realizadas em um processo durante os trâmites por meio do SEI. Por exemplo:

  • Concessão de credencial de acesso (processo sigiloso).

  • Exclusão de documento.

  • Relacionamento entre processos.

Para acessar essa funcionalidade, o administrador deve acompanhar o caminho descrito a seguir no SEI:

../../_images/04-09_Historico_Menu.png
  1. No Menu Principal, acessar Administração;

  2. Clicar em “Histórico”.

A tela de “Configuração do Histórico” será aberta com a lista das informações do Histórico: Completo, Resumido, Nome e ID.

../../_images/04-09_Historico_Tela_Configuracao.png

Como foi exibido na tela, percebe-se dois tipos de Histórico: Completo e Resumido.

O administrador pode marcar todas as operações por meio da checkbox localizada no topo da coluna ou selecionar apenas as operações desejadas marcando cada checkbox específica.

Lembre-se de salvar a operação!

As mesmas operações estão disponíveis para ambos os tipos de histórico, cabendo ao administrador definir quantas e quais serão exibidas em cada tipo.

Dica

Apesar do sistema permitir a seleção dos mesmos tipos de andamentos para os dois tipos de histórico, é recomendável que se configure o histórico resumido com menos tipos de andamentos que o completo e, por sua vez, configure o completo com menos tipos de andamentos que o total. O histórico total não é parametrizável. O objetivo é diferenciar cada tipo de histórico.

A visão do Histórico para o Usuário Básico é mostrada da seguinte forma. Essa visão do histórico é possível exibir, clicando em “Consultar Andamento”, localizado à esquerda da tela do sistema.

../../_images/04-09_Historico_Tela_Historico-do-Processo.png