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Módulo de Resposta#

O Módulo Resposta é responsável por integrar o Protocolo.Gov.Br e o SEI! de maneira a possibilitar respostas tempestivas aos questionamentos executado diretamente por usuário externo, a fim de formar novo processo ou compor processo já existente dos cidadões.

O Módulo funciona somente com a integração Protocolo.Gov.Br.

Atenção

Solicitações com triagem: Após a captura da solicitação no Protocolo GOV.BR, no momento de realizar a triagem deve ser escolhida a opção “Enviar para o SPE e aguardar análise” para que seja habilitado o Módulo de Resposta no processo SEI.

Solicitações sem triagem: No momento de configurar a solicitação no Protocolo GOV.BR, deve ser marcada a opção Sim no campo “Será permitido o uso do Módulo de Resposta do SEI?” para que seja habilitado o Módulo de Resposta no processo SEI.

Configurações do Módulo de Resposta#

Com o Módulo de Resposta instalado no SEI, acesse o menu Administração > Módulo de Resposta ao Protocolo GOV.BR e clique em Parâmetros de Configuração.

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Sistema#

Na tela que será apresentada selecione o Sistema utilizado na integração com o Protocolo GOV.BR.

Atenção

O Módulo de Resposta só será habilitado nos processos SEI se a solicitação estiver aberta no Protocolo GOV.BR.

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Tipos de documentos#

Após selecionar o Sistema, na etapa anterior, é necessário escolher os tipos de documentos que serão gerados no processo SEI quando do uso do Módulo de Resposta.

Tipo de Documento para Solicitação de Ajuste ou Complementação: tipo de documento que será gerado no processo SEI quando no campo Tipo de Resposta for marcada a opção Solicitação de Ajuste ou Complementação.

Tipo de Documento para Resultado: tipo de documento que será gerado no processo SEI quando, ao utilizar o Módulo de Resposta, no campo Tipo de Resposta for marcada a opção Resultado.

Atenção

Os tipos de documentos que podem ser utilizados pelo Módulo de Resposta são apenas os Externos (sem modelo).

Uso do Módulo de Resposta#

Solicitando um ajuste ou complementação#

  1. Acesse o processo no SEI e clique no ícone do Módulo de Resposta Enviar Resposta icone_resposta.

  2. No campo Mensagem informe, de maneira clara, qual é o ajuste ou complementação necessária na solicitação.

  3. Em seguida, no campo Tipo de Resposta selecione a opção Solicitação de Ajuste ou Complementação e clique em Enviar.

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Atenção

Será gerado um documento na árvore do processo SEI e o ícone do Módulo de Resposta será desabilitado.

O solicitante será notificado por e-mail e deverá acessar a solicitação no portal gov.br a fim de realizar o ajuste ou complementação solicitada.

Após a realização do ajuste ou complementação, o novo documento anexado pelo solicitante será incluído diretamente no processo SEI e o Módulo de Resposta será habilitado novamente.

Enviando o resultado da solicitação#

  1. Acesse o processo no SEI e clique no ícone do Módulo de Resposta Enviar Resposta icone_resposta.

  2. No campo Mensagem insira uma mensagem referente ao resultado da solicitação.

  3. Anexe o documento de resultado da solicitação (obrigatório).

  4. Em seguida, no campo Tipo de Resposta selecione a opção Resultado e clique em Enviar.

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Atenção

Será gerado um documento na árvore do processo SEI e o ícone do Módulo de Resposta será desabilitado de forma definitiva, não sendo possível utilizar o módulo novamente.

O solicitante será notificado por e-mail e deverá acessar a solicitação no portal gov.br a fim de obter o Resultado da solicitação.

Ao acessar a solicitação no portal gov.br o solicitante deverá registrar a ciência, por meio da marcação da check-box Ciência do Recebimento da Resposta, e clicar em Prosseguir. Nesse momento, o Protocolo GOV.BR incluirá no processo SEI um documento chamado Recibo de Ciência da Resposta.

Na tela seguinte, o solicitante deverá baixar o documento de Resultado e avaliar o serviço.