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MANUAL PORTAL DE ADMINISTRAÇÃO#

Introdução#

O Tramita.GOV.BR, plataforma disponibilizada e gerenciada pela Secretaria de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, permite o trâmite de processos administrativos eletrônicos ou documentos avulsos entre os diversos sistemas existentes, tais como SEI, Sistema AGU de Inteligência Jurídica (SAPIENS), Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos (e-DOC), Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC Protocolo), Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), dentre outros. Compõem a estrutura do Tramita.GOV.BR:

  1. Portal de Administração;

  2. Application Programming Interface (API) SOAP;

  3. Application Programming Interface (API) REST; e

  4. Módulo de conexão com o sistema de processo eletrônico (SPE).

Com o objetivo de ampliar ainda mais o alcance do Tramita GOV.BR, e por consequência, do Processo Eletrônico Nacional (PEN), estamos empenhados em aprimorar a documentação dos nossos produtos. Seguindo essa linha, após a publicação do Manual Técnico Operacional (https://manuais.processoeletronico.gov.br/pt-br/latest/TRAMITA.GOV.BR/index.html), concentramos nossos esforços na criação de um novo manual, dedicado a um dos produtos do ecossistema Tramita: o Portal de Administração.

A leitura deste manual é fundamental para todos os usuários que lidam diretamente com o Portal de Administração, pois fornece instruções detalhadas sobre suas funcionalidades e como utilizá-las de forma eficiente.

Acreditamos que esse novo manual será um valioso recurso para todos os usuários do Portal de Administração.